Ginecoestética, o que é?

19/07/2023Estética

A ginecoestética é a área da medicina estética que se dedica à região genital feminina, melhorando a aparência física assim como a parte funcional e sexual.

Image 1

A medicina estética tem evoluído muito nos últimos anos e a área da saúde íntima feminina não ficou esquecida. Na Ousia Clinic apostamos na Medicina Estética Avançada com tecnologia de ponta que nos permite ter acesso a diversos equipamentos e produtos capazes de solucionar questões como flacidez vaginal e dos grandes lábios, hiperpigmentação da região genital e secura vaginal, entre outras.

Ao longo da vida as mulheres passam por diferentes fases – puberdade, gravidez, parto, menopausa, alterações hormonais - que provocam alterações físicas e estéticas com impacto na sua qualidade de vida e autoestima, afetando assim a saúde e bem-estar.

Na Ousia Clinic privilegiamos o seu bem-estar e queremos que se sinta bem consigo em todas fases da sua vida.

Quando é que devemos procurar a ginecoestética?

É indicado para todas as mulheres que tenham secura vaginal, flacidez vulvar e vaginal, hiperpigmentação, dor ou desconforto, assimetrias labiais, atrofia ou perda de volume labial, incontinência urinária. E que, por isso mesmo, queiram melhorar a sua vida sexual.

Que tratamentos existem?

Na Ousia Clinic oferecemos várias soluções. Dos injetáveis (mesoterapia, botox, fillers, bioestimuladores), ao ultrassom microfocado, microagulhamento, laser e até radiofrequência.

A radiofrequência, a par do laser, é um grande aliado na estética ginecológica. Com estas tecnologias conseguimos oferecer tratamentos não invasivos, sem necessidade de tempo de recuperação, capaz de tratar tanto a região interna como externa. Indicado para zona vaginal e vulvar, incluindo introito vaginal, períneo, grandes lábios e monte de vénus (zona supra púbica). É um tratamento indolor, conferindo apenas uma sensação de calor.

Indicado para todas as mulheres, incluindo quem nunca teve filhos ou relações sexuais, principalmente em casos de secura vaginal, muito presente no pós-parto e menopausa, flacidez vulvar e como coadjuvante na incontinência urinária. As únicas contraindicações são a presença de implantes metálicos, como é o caso do dispositivo intrauterino de cobre ou doenças importantes e ativas dos órgãos ginecológicos.

Como funciona o Laser e a Radiofrequência?

Este tratamento transmite calor, elevando a temperatura celular e concedendo energia térmica, o que leva os fibroblastos a produzirem colagénio e elastina: duas proteínas que fazem parte dos nossos tecidos e que são muito importantes para a firmeza, resistência e elasticidade da pele. O aquecimento vai provocar a vasodilatação, aumentar a microcirculação, estimulando a oxigenação dos tecidos, restabelecendo o pH vaginal.

Recomenda-se a realização de 3 ou 8 sessões, dependendo da tecnologia e do tipo de problema a tratar, os resultados são visíveis desde a primeira sessão.